PLAYBOOK
DE VENDAS

ACELERAÍ

No Aceleraí, democratizamos o acesso a publicidade de qualidade, pois sabemos que o poder de uma celebridade impacta na comunicação de uma marca. Transformamos negócios em todo o Brasil.


Utilizamos o marketing de autoridade para escalar empresas, e entregamos campanhas personalizadas com os maiores nomes da TV, como Rodrigo Faro, Glória Pires, Murilo Benício, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Cauã Reymond, entre outros.

O que fazemos

No mundo dos negócios, o Marketing de Influência é popular por usar figuras públicas para alcançar o público-alvo, mas enfrenta desafios como medir o desempenho da campanha e riscos à reputação da marca. Encontrar influenciadores adequados demanda tempo e pesquisa, e há o risco de associar a marca a influenciadores desonestos ou com problemas pessoais, além de fraudes com falsos seguidores.


Em contraste, o Marketing de Autoridade foca em construir credibilidade e confiança duradoura junto a audiência. Essa estratégia envolve entender as expectativas dos clientes e posicionar a marca como uma autoridade confiável, já que o artista empresta sua autoridade, mantendo relevância e impacto positivo no cenário empresarial em constante mudança.

Marketing autoridade

influência

vs

Pesquisar o cliente

INFORMAÇÕES

PARA ENTRAR NA REUNIÃO SABENDO:

Perfil da empresa: Nome, segmento, principais produtos e serviços.


Presença Online: Perfil das redes sociais e presença digital da empresa.


Praça/Localização: Identificar as áreas geográficas que o cliente quer veicular a campanha.

MATERIAIS DE SUPORTE:

Para argumentação

Nesses gráficos conseguimos ver as maiores dores, estratégias, desafios e os canais mais usados pelas empresas brasileiras, com base nesses dados conseguimos criar alguns argumentos de venda.


Por exemplo, as dores e desafios dos times de marketing hoje em dia, podem ser resolvidas com o Aceleraí, entregamos peças e conteúdos em formatos variados que atendem as estratégias de marketing e canais de mídias mais usadas pelas empresas.

ESTRATÉGIAS DE MARKETING MAIS UTILIZADAS PELAS EMPRESAS:

Fonte: RD Station

Propaganda

Publicidade

Marketing

Possui um time de marketing ou agência estruturados.

Utiliza diversos tipos de mídia.Possui um planejamento anual.

Possui uma verba fixa para comunicação.Inclui pesquisa de mercado e análise de concorrentes.

Envolve estratégias de branding a longo prazo.

Abrange todas as etapas do funil de vendas, desde a conscientização até a fidelização do cliente.

Utiliza ferramentas de análise e monitoramento de dados para ajustar estratégias continuamente.

Estudos mostram que anúncios com artistas famosos e conhecidos tendem a ser percebidos como mais confiáveis, competentes e atraentes do que aqueles que não contém essa imagem.


Além disso, também provocam reações emocionais mais fortes, aumentam a conscientização sobre o produto e podem influenciar fortemente as decisões de compra dos consumidores.

e reforço de afirmação

PESQUISAS RECENTES

85%

72%

71%

58%

Atuação em Redes Sociais

Mídia Paga e Links Patrocinados

Marketing de Conteúdo

Estratégia de Email Marketing

QUAIS SÃO OS MAIORES DESAFIOS DE MARKETING:

Inovar nas estratégias

27%

Reter atenção dos leads para gerar maior demanda para o time comercial vender mais

34%

Gerar visilibidade ou aumentar o reconhecimento da marca

27%

IDENTIFICAR QUAL O MOMENTO QUE O CLIENTE SE ENCONTRA

1

2

3

DEFINIÇÕES

3. Marketing

Utiliza menos diversificação de mídias (on e off-line).

Não possui um time de marketing dedicado nem uma agência de marketing.

Não possui um planejamento de calendário sobre datas sazonais.

Não possui uma verba mensal fixa para comunicação.

Foco em campanhas esporádicas e ações pontuais.

Geralmente visa um público específico e imediato.

Prioriza a visibilidade rápida sobre a construção de marca a longo prazo.

1. Propaganda

Possui um time de marketing ou agência, mesmo que pequeno.

Utiliza mais de um tipo de mídia.

Possui um planejamento com pelo menos 3 meses de antecedência.

Possui alguma verba fixa para comunicação.

Envolve campanhas contínuas e mais estruturadas.

Visa tanto a construção de marca quanto a conversão imediata.

Inclui métricas de desempenho para avaliar a eficácia das campanhas.

2. Publicidade

ARGUMENTAÇÃO

Estatísticas e estudos comprovados

em Artigos Científicos

Impacto de Celebridades na Publicidade

Rastreamento ocular, do inglês Eye tracking, é um método para estudar a atenção visual do usuário. Com ele, é possível determinar em que área fixa sua atenção, por quanto tempo e a sequência que segue na exploração visual. Técnica utlizada por grandes marcas americanas para entender e medir o comportamento do olhar dos consumidores.

EYE TRACKING

A celebridade é a primeira que chama atenção, logo após os participantes do estudo olham para a celebridade, seus olhos vão para o produto, relacionando a imagem da celebridade diretamente com o produto, depois disso vão procurar o logo da marca.

19.0396

19.6917

8.1208

8.0683

3.1477

3.2923

MASCULINO

FEMININO

CELEBRIDADE

PRODUTO

LOGO

Fonte: https://www.abacademies.org/articles/1528-2678-21-1-105-47.pdf

Não há uma diferença de comportamento entre celebridades homens e mulheres.

Áreas de Interesse

Brand e logo

Marca clara e visual do produto reforçam a memorização da marca.

Taxa de engajamento com Celebridades:

70% mais engajamento e visibilidade ao utilizar celebridades.

Comprovado pelo neuromarketing que rostos humanos geram maior atenção no cérebro.

A partir de agora, além da possibilidade dos artistas, você pode adicionar jingles especiais de músicas de sucesso. Grandes paródias de músicas que marcaram gerações, estão disponíveis para as campanhas!


Celebridades + Trilhas sonoras de sucesso: Agora é possível!

NOVIDADE!

BENCHMARK

CASES DE MERCADO COM CAMPANHAS UTILIZADOS ARTISTAS

SETOR FINANCEIRO (XP Investimentos)

Para entender os objetivos de negócio e comunicação na prática, vamos pensar no setor bancário, que foi sacudido por movimentos de marcas challengers nos últimos anos.

Antes de 2017, a marca provavelmente só investia em campanhas digitais. Depois, deu um salto para mídias como TV e rádio utilizando a presença de Murilo Benício.


A marca ainda era pouco conhecida e precisava “capturar” o awareness e a credibilidade da celebridade. Se apoiar nos ombros de alguém muito conhecido faz pleno sentido para uma marca que busca aumentar awareness.

O momento em que a XP Investimentos deu uma guinada em sua marca.

O movimento parece ter sido um sucesso. Ao longo dos anos, a XP se tornou bem conhecida entre os investidores brasileiros. É claro que não é possível isolar o impacto que a celebridade teve no sucesso da companhia. Não existe um tipo de cálculo como “a celebridade trouxe sozinha X pontos de awareness” ou “a celebridade trouxe Y mil clientes”. Porém, é um benchmark interessante de uso de celebridades para crescimento e fortalecimento de marca.

Cases Aceleraí: Resultados

Reputação positiva e credibilidade

O que os nossos clientes dizem:

Dia de gravação do artista

ENTREGA

A proposta é formada a partir de 2 precificações:

Direito de imagem: Exclusividade do artista-PIB da região


MÍDIA OFF

MÍDIA ON

Materiais: peças em diferentes formatos

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